9º Seminário Regional LGBTQIAPN+ promove diálogo sobre diversidade, educação e direitos humanos em Rosário do Sul
Secretarias: Secretaria Municipal Desporto, Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social
Data de Publicação: 26 de junho de 2026
Crédito da Matéria: Dyuli Soares - Agente de Comunicação
Fotos: Divulgação
Aconteceu nesta quinta-feira (25), em Rosário do Sul, o 9º Seminário Regional LGBTQIAPN+ – Diversidade e Respeito, promovido pelo Grupo da Diversidade de Rosário do Sul, por meio da Sunshine Assessoria e Eventos. O encontro reuniu participantes em um importante espaço de acolhimento, diálogo e fortalecimento das políticas de inclusão, respeito e promoção dos direitos humanos.
Em sua nona edição, o seminário contou com o apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desporto, Cultura e Turismo, reforçando o compromisso da Administração Municipal com ações que promovam a cidadania, a valorização da diversidade e o combate a todas as formas de preconceito.
A programação teve como destaque um bate-papo conduzido pela diretora adjunta da Diversidade do Governo do Estado, Glória Crystal, que abordou o tema "Diversidade, Educação e Direitos Humanos". Durante o encontro, foram compartilhadas experiências, reflexões e informações sobre a importância da construção de ambientes cada vez mais inclusivos, respeitosos e comprometidos com a garantia de direitos.
O seminário também proporcionou momentos de troca entre os participantes, fortalecendo o diálogo entre poder público, instituições e sociedade civil. A iniciativa reafirma a importância de criar espaços de escuta, aprendizado e participação social, contribuindo para uma comunidade mais acolhedora e comprometida com o respeito às diferenças.
